segunda-feira, 10 de outubro de 2011

NA BAGAGEM- Trindade











Revise sua barraca de camping, pegue sua mochila, equipe-se com snorkel, máscara de mergulho, camera digital (se tiver uma a prova d'água melhor), um boné e um bom tênis, porque a aventura esta só começando!
Duas semana antes tome vitamina B12 isso dá certo porque o organismo expulsa todo o excesso de vitamina na urina e no suor, ou seja, você fica "fedendo" B12 e os borrachudos nao gostam nadinha do cheiro.
E se você gosta de pegar onda, leve sua prancha. Tudo certo??
Então vambora pra Vila de Trindade!!
A principio quando me chamaram pra ir fiquei na duvida, pois achava que lá era deserto, que celular nao pegava direito e sem nada pra fazer a noite. Mas amo praia e essa era só mais uma pro meu histórico e fui.
Era carnaval, o sol estava "fritando",então você imagina a "muvuca" que estariam nas praias.
Quando estavamos descendo o morro do "Deus-me-livre" (tem esse nome por ter sido uma dificil travessia no passado, hoje ela foi asfaltada) ja dava pra sentir a vibração do lugar, muita gente com suas mochilas nas costas, eu disse muita gente? Meu, era gente pra caramba!
Entao agito é o que não falta na Vila de Trindade, por isso recomendo acordar BEM cedo, pra não perder um dos melhores nascer do sol que ja vi na minha vida! E quanto mais cedo acordar enfrentara menos tumultos pra tomar café, pois logo cedo padarias, bares e lanchonetes lotam, em dias de alta temporada prepare-se!
Se você for ficar em camping, aconselho que leve as coisas pra fazer seu próprio café da manhã. Vai por mim, você come com comodidade e de quebra economiza uma grana pra tomar uma boa agua de coco e sorvete na praia rs!
Cafézinho da manhã tomado, hora de reforçar o protetor solar e ir conhecer as varias praias lindas que Trindade tem pra oferecer.

»PRAIA BRAVA

Escondida na enseada da Trindade, entre costões rochosos e densa Mata Atlântica, suas ondas são fortes e exigem cuidado por parte dos banhistas.
Acesso por trilha com início em um improvisado estacionamento de terra à esquerda de quem desce o morro do Deus-me-livre. Nesta trilha encontra-se uma bela cachoeira, cujo riacho deságua na praia.

»PRAIA DO CEPILHO- A praia do surf em Trindade.

É a primeira praia que se avista da estrada para Trindade,  antes de atingir a Vila.
Está localizada na Ponta do Cepilho, é pequena(cerca de 300m.) e tem a forma de uma ferradura, é a preferida dos surfistas. Praia de tombo bonita e perigosa com ondas de até 4m. em dias de mar agitado. Outra característica da Praia do Cepilho são suas belas formações rochosas.

»PRAIA DOS RANCHOS

Extensa praia que acompanha toda a Vila da Trindade. Seu nome (Ranchos) deve-se a presença de ranchos de pesca utilizados outrora pelos nativos, hoje transformados em bares à beira-mar. Barqueiros oferecem passeios turísticos.

»PRAIA DO MEIO

Pequena e com forte declive, águas geralmente calmas. Uma bela ilhota de pedra divide a praia em cima da qual se avista o mar aberto, a Cabeça do Índio outras praias. Com quiosques que oferecem bebidas e pratos tipicos, dai tambem saem barcos para passeios.
No canto direito da praia, deságua o rio Codó cujo curso leva a uma cachoeira.

»PRAIA DO CAIXADAÇO

Acesso por trilha a partir da Praia do Meio. Longa praia de areia fina e branca, águas esverdeadas, perigosa, ondas fortes, buracos e redemoinhos. Não tem luz elétrica.
No extremo direito da praia, após o Rio Barrinha inicia-se a trilha de acesso para as pedras da Piscina Natural do Caixadaço.

»PISCINA NATURAL DO CAIXADAÇO


Grandes pedras vulcânicas represam as águas do mar,  formando uma belíssima piscina natural com  cerca de 50m. de diâmetro, repleta de peixes coloridos, com o uso de máscara e snorkel, pode-se apreciar melhor a fauna marinha.

»PRAIA DA FIGUEIRA OU DOS PELADOS

Pequena praia com acesso a partir da trilha que leva às Piscinas do Caixadaço. Quando as águas estão calmas é possível observar várias espécies de peixinhos, animais marinhos e plantas aquáticas. Área liberada para prática do naturalismo.

Deu pra perceber que praia é o que não falta em Trindade e pra todos os gostos.
"EM TRINDADE NINGUÉM DORME!!"
Famosa frase que a galera costuma dizer quando vai pra lá!
A noite na Vila conta com muitos barzinhos com musica ao vivo, o reggae predomina! Mas cheguei a ver um que tocava pagode (pra quem gosta), preferi ir tomar açaí ao som de Reggae!
Embora Trindade seja pequena (pra quantidade de turistas que recebe todo o ano), nao se preocupe que sempre vai ter vaga num camping, pousada, chalé e afins.
Eu particularmente tenho o meu favorito; POUSADA E CAMPING GUAIAMUM.
Com ótima localização e infrainstrutura, o camping é todo gramado, bastante sombra, banheiros limpos, uma cozinha comunitária, lavanderia e varal cobertos.
O local é todo fechado e bem seguro
Segue os preços para OUTUBRO/2011:
Diária do Camping = R$ 20,00 por pessoa
Diária da Pousada = R$ 60,00 para 2 pessoas
O cliente pode entrar a qualquer horário, e para facilitar uma saída mais tranquilia as diárias terminam as 18:00hs do dia seguinte.
Para maiores informações:
FONES: (24) 3371-5215
(24) 8138-8561
(11) 8271-7521
Rua: Eufrásio do Carmo (Rua das cachoeiras) s/ n°- Vila de Trindade- Paraty- RJ
guaiamum@hotmail.com
Trindade é assim; você mais perto da natureza, praias, cachoeiras, rios, noite agitada.
Espero que tenham curtido!

"Navegar é preciso senão a rotina te cansa"
Published with Blogger-droid v1.7.4

2 comentários:

  1. Nossa esse lugar deve ser maravilhoso..
    Parabéns com poucas palavras vc definiu bem esse lugar lindo que Deus nos preparou..
    Bjus...

    ResponderExcluir
  2. É sim Camila! Lá é pequeno, porem com mtas coisas pra fazer, e td pertinho, vc nao precisa andar mto pra ir de uma praia a outra.
    Vale mto a pena conhecer!
    Obg pela visitinha! Bjs.

    ResponderExcluir