sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

EU SEI FAZER- Baguete de Pizza




Há um tempinho eu não dava as caras por aqui, nos últimos dias dei uma passeada e vi que tinha visitantes \o/ \o/ \o/ eu já tinha desistido de postar, mas vi que ainda tenho público uhuuuu!! rsrs
Então não vou deixar o NA ESTRADA morrer!!!
Boas vindas aos novos visitantes, aqui você vai encontrar um pouquinho de mim, eu amooo muitas coisas, viajar, curtir uma boa música, dar boas risadas, moda, e amo de paixão cozinhar! Recomeço com um post  M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O no EU SEI FAZER vou ensinar uma receita que adaptei algumas coisas, mas que é super facinha de fazer: Baguete de Pizza.
E o legal é que com essa massa você faz infinidades de coisas! Pode fazer só o pão ou recheá-lo com doce de leite, leite condensado com coco, isso mesmo, pode fazer pão doce com ela, é só acrescentar  2 colheres de açúcar na massa.
Vamos ao que interessa, você vai precisar de:


  • 2 copos (250 ml.) de água morna
  • 1 Kg. aproximadamente de farinha de trigo
  • 1 ovo
  • 1 envelope de fermento seco para pães ou 2 tabletes de fermento fresco (30gr.)
  • 2 colh. (sopa) açúcar
  • 1 colh. (sopa) rasa de sal
No liquidificador coloque a água morna, o açúcar, o sal, a margarina, o ovo e o fermento, bata bem, até virar uma espuma branca, coloque essa mistura em uma bacia e vá acrescentando a farinha de trigo e misturando delicadamente com ajuda de uma colher. A medida em que a massa for ficando pesada e difícil de mexer com a colher, passe para uma superfície limpa e enfarinhada, amasse até desgrudar das mãos.
Coloque a massa na bacia e cubra com um pano ou uma tampa, deixa lá até dobrar de volume.
Em seguida abra a massa com um rolo, coloque o recheio de sua preferência, eu usei presunto, tomate, cebola, mussarela, azeitonas e orégano; pode ser de frango com catupiry também, use a sua criatividade e a sua vontade! Enrole e coloque numa forma untada com margarina e farinha, pincele com uma gema e polvilhe parmesão ralado e orégano por cima. Asse em forno pré aquecido a 180º até dourar.
O rendimento é de 2 baguetes.

Simples assim!
Até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário